quinta-feira, 19 de setembro de 2013

                                                                                                                                   Fernanda      N° 11


Liberdade (Expressão, racial, sexual)

  A liberdade de expressão, é um direito de todo ser humano. Liberdade de expressão significa que eu tenho todo direto do mundo de falar o que quero e demonstrar minha opinião Sobre determinado assunto. Mas, muita pessoas não gostam de ouvir a minhas opiniões, mais ela pode me criticar por isso? Não, pois é um direito que eu tenho.
 Até hoje, ainda existem preconceitos contra negros. Muitos mercados de trabalho não pegam pessoas de pele escura, pois acham que perderá seus clientes etc; isso é um preconceito que existe em vários lugares, o preconceito já vem desde criança. Se o filho é de pele clara (braco), os pais não deixam seus filhos brincarem com as outras crianças negras. Daí então, a criança vai pegando (nojo) é aí que vem o preconceito. Começam a humilhar o (amigo) colocando apelidos indesejáveis que no caso, para aquela criança seria BULLYING. De alguns anos pra cá, o preconceito diminui muito, muitos negros agora conseguem entrar em um trabalho digno e não sofrido. Não sofrem mais tanto bullying que nem no passado, hoje em dia, trabalham, fazem cursos, faculdades tem uma vida financeira bem sucedida etc.
 A liberdade sexual, é o direito de uma pessoa agir de acordo com a sua vontade. É necessário levar em conta a responsabilidade, portanto ser livre não significa apenas ter um desejo e realizá-lo, tem que ter a capacidade de se relacionar e valorizar de uma forma inteligente as pessoas que estão a nossa volta para compreender as nossa escolhas. Hoje os jovens expressam mais sobre o que sentem, o que acham de uma pessoa gostar do mesmo sexo. Isso hoje em dia, já é normal, pessoas gostarem do mesmo sexo. Mais é sempre bom os pais alertarem seus filhos, sobre relações sexuais, para que não possa ocorrer algo de ruim futuramente com aquele jovem.

Um comentário:

  1. Muito bem...
    Só faltou corrigir alguns erros e formatar o texto...

    Prof. Ricardo

    ResponderExcluir